Novo centro de formação profissional

Kia inaugura centro de formação profissional ‘Green Light Project’ em Ruanda.

  • Centro de formação de novas habilidades abertas na Província Oriental do Ruanda
  • Centro criado para ensinar habilidades agrícolas a jovens adultos, para desenvolver fazendas sustentáveis ​​e gerar maior renda da agricultura
  • Décimo site aberto pela Kia no programa de responsabilidade social corporativa ‘Green Light Project’ desde 2012
  • Green Light Project visa melhorar a autossuficiência e a mobilidade social

A Kia Motors abriu um novo Centro de Formação Profissional ‘Projeto Luz Verde’ (GLP) em Ruanda, destinado principalmente ao ensino de habilidades agrícolas para jovens adultos. O novo Centro de Treinamento Vocacional GLP está localizado no setor densamente povoado de Gahengeri, no distrito de Rwamagana, na Província Oriental de Ruanda.

Ao estabelecer a nova instalação de treinamento em BPL, a Kia espera promover uma maior autossuficiência em toda a região, ajudando as comunidades locais a gerar renda sustentável a partir das vendas agrícolas.

A economia local é fortemente dependente da agricultura, com os agricultores representando 90% da população ativa do Setor de Gahenger. No entanto, normalmente há baixos níveis de produtividade devido à densidade populacional e à natureza montanhosa da região. A falta de habilidades e maquinário, bem como instalações de armazenamento precárias e uma infra-estrutura inadequada, também representam desafios.

O Centro de Treinamento Vocacional de GLP da Kia não atuará apenas como um centro de treinamento profissional – também fornecerá um serviço de aluguel de máquinas agrícolas e um programa de incubação para os agricultores locais, apoiando fazendas novas e existentes com colheita, venda e distribuição.

 “O objetivo do Projeto Luz Verde é melhorar a mobilidade social e permitir que as comunidades se tornem mais auto-suficientes”, disse Kyehwan Roh, chefe da equipe de gerenciamento de RSC da Kia Motors. “O novo centro em Ruanda ajudará as pessoas em toda a região a superar uma série de obstáculos e desafios que enfrentam no desenvolvimento de um meio de subsistência da agricultura.”

O Projeto Luz Verde

O centro de treinamento vocacional GLP de Ruanda é o mais recente estágio do programa global de responsabilidade social corporativa (RSE) da Kia, o “Projeto Luz Verde”. O Projecto Luz Verde esforça-se por melhorar o acesso a cuidados de saúde, educação e emprego para crianças e jovens desfavorecidos em algumas das regiões mais subdesenvolvidas do mundo. O programa procura “transformar a luz vermelha em verde” para indivíduos e comunidades, capacitando-os com as habilidades e oportunidades que precisam para melhorar suas vidas.

Com o estabelecimento de cada instalação do Green Light Project, o objetivo final da Kia é entregar o controle total a uma comunidade local.

O centro de Ruanda é o décimo projeto GLP que a Kia estabeleceu em sete diferentes nações africanas desde 2012. A cerimônia de abertura contou com a presença de moradores locais e uma série de dignitários, incluindo o Sr. Rajab Mbonyumuvunyi, prefeito do Distrito de Rwamagana; O Sr. Fred Mufurukye, governador da Província Oriental de Ruanda; O embaixador da Coréia do Sul em Ruanda, Eung Joong Kim; e o Sr. Byung Hwa Lee, Diretor da Agência de Cooperação Internacional da Coréia (KOICA) Ruanda. Também estiveram presentes Han-yoon So, diretor da Merry Year International, e Kyehwan Roh, da equipe de gerenciamento de CSR da Kia, que supervisiona o Green Light Project.

Atualmente, o Projeto Luz Verde da Kia está trabalhando com a população local em projetos em outros seis países africanos vizinhos – Tanzânia, Moçambique, Malauí, Quênia, Uganda e Etiópia. A Kia planeja expandir seu projeto continuamente em outros países em desenvolvimento na África e no mundo.

Clique aqui para saber mais >>